Os alunos envolvidos na organização da 17ª Semana da Comunicação com as professoras Raquel Lovatti e Luciana Avellar e a coordenadora ...

Evento de lançamento da 17ª Semana da Comunicação acontece no bloco da PP

17:38:00 Blog da PP do Moura Lacerda 0 Comentários


Os alunos envolvidos na organização da 17ª Semana da Comunicação com as professoras Raquel Lovatti e Luciana Avellar e a coordenadora do curso de PP, Carmen Justo. (Foto: Blog da PP)

A Semana da Comunicação é um evento tradicional do Centro Universitário Moura Lacerda e a sua 17ª edição, a ser realizada neste ano, abordará a Liberdade de Expressão, colocando em pauta mais uma vez o atendado ao jornal francês Charlie Hebdo em janeiro passado, além de temáticas envolvendo Criatividade e Inovação.

Na última segunda-feira (30), em um ambiente decorado com nuvens, luzes e gelo seco no corredor do bloco F, foi realizado um evento de lançamento, onde a nova identidade visual, criada pela agência experimental Adinfinitum, foi mostrada pela primeira vez.


A proposta visual tem por objetivo quebrar estereótipos utilizando-se de referências da estética kitsch, que surgiu em 1890 na Alemanha, e o color blocking fazendo uma junção de elementos do passado em sobreposição com artes futuristas. Trata-se de uma identidade jovial, moderna, criativa e inovadora, carregando em sua essência o objetivo de instigar o público.

Após a apresentação da identidade visual, pelo grupo previamente citado, a agência Chronos apresentou um vídeo contextualizando a essência do evento, enquanto a Perata – Estúdio Criativo, lançou o concurso de fotografia “Zoom”, que promoverá um remake de grandes cenas do passado. Saiba como participar curtindo a fan page oficial do concurso e assistindo ao vídeo abaixo:


Voltada para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com apoio dos cursos tecnológicos, a 17ª Semana da Comunicação acontece de 11 a 14 de maio, no Auditório Ilka de Moura Lacerda.

0 comentários: